Make your own free website on Tripod.com
Notícias Atuais
Pesquisas
Principal

 

visitas desde 10/outubro/2001

Notícia de 10 de março de 2002

Spray contra antraz

Fonte - CNN - matéria enviada por Luiz André Rodrigues Moreira

Cientistas austríacos anunciaram que estão experimentando um desinfetante em aerossol que mata os esporos do antraz e que poderia ser usado para prevenir as infecções causadas pela bactéria, que em sua forma inalada pode causar a morte.
Os pesquisadores, do Hospital Geral de Viena, testaram o aerossol em envelopes contaminados com antraz e afirmaram ter descoberto que o desinfetante destrói os esporos em segundos.
A ação do produto, ainda de acordo com os cientistas, dura pelo menos meia hora.
O microbiologista Apóstolos Georgopoulos declarou à rede estatal ORF que o aerossol poderia ser usado como um método rápido e eficiente para desinfetar envelopes e pacotes suspeitos, ou até mesmo em prédios que tenham sido alvos de ataque com bactérias.
Como a substância não é tóxica e não causa efeitos colaterais, segundo Georgopoulos, o aerossol poderia ser usado sem risco como profilaxia contra a infecção humana da doença.
O cientista insistiu em que o produto não é um antibiótico nem um tratamento para a infecção, mas simplesmente um desinfetante que mata a bactéria antes que esta seja inalada ou tocada pelas pessoas.