Notícias Atuais
Pesquisas
Principal

 

visitas desde 10/outubro/2001

Notícia de 24 de maio de 2001

Volks nega uso de amianto

Fonte - Estadão

São Paulo - A Volkswagen do Brasil negou hoje que a unidade de Taubaté, no interior de São Paulo, tenha destinado resíduos de amianto para o aterro Ecossistema, em São José dos Campos, conforme nota divulgada pela Agência Estado, com base nas informações da auditora Fernanda Giannasi, do Ministério do Trabalho, que anunciou hoje a interdição da área para o recebimento desse tipo de material.

A Volks assegurou, em nota distribuída no final da tarde, que não utiliza amianto em seus processos produtivos. Eis a íntegra da nota:

"Com relação a notícia veiculada hoje (23/04/2001) pela Agência Estado, a Volkswagen do Brasil esclarece que não utiliza amianto em nenhum de seus processos industriais e nem em seus produtos. Portanto, não gera qualquer resíduo contendo o referido material. A Volkswagen do Brasil esclarece ainda que o seu material de descarte enviado ao aterro industrial Ecossistema, em São José dos Campos, tem destinação aprovada pela Cetesb por meio dos CADRIs (Certificados de Aprovação de Destinação de Resíduos Industriais números 381, 7.525 e 11.460.